FAQ

Para efetuar uma compra basta aceder a www.altigiri.pt.

Selecione o(s) artigo(s) pretendidos (incluindo características como cor ou tamanho, se se aplicar) e vá adicionando ao carrinho. Depois de adicionar os artigos ao carrinho deve finalizar a encomenda confirmando os artigos pretendidos e respetiva quantidade.

Confirme atentamente o método de entrega, a morada de faturação e, caso queira, preencha o número de contribuinte. O último passo é selecionar o método de pagamento. Nos métodos Multibanco, MB Way ou transferência bancária será redirecionado para a página de pagamento; se optar por Multibanco receberá os dados para pagamento, que deve ser efetuado no máximo em 24 horas – após esse período, a encomenda fica sem efeito.

Note que as encomendas efetuadas até às 12h de cada dia útil serão expedidas no mesmo dia. Depois das 12h, serão expedidas no dia útil seguinte. Encomendas efetuadas em dias feriado ou ao fim-de-semana serão expedidas no dia útil seguinte.

Para que países remetemos encomendas?
Portugal.

Quanto custa o transporte dos artigos?
Os custos de entrega dependem do peso dos produtos. Em cada encomenda deverá verificar o respetivo valor de transporte e o prazo de entrega.
Os impostos podem aplicar-se a bens/serviços importados e são regulados pela lei de cada país. A ALTIGIRI não é responsável por qualquer taxa aplicada aos seus produtos. Cabe ao cliente informar-se acerca das políticas e taxas aplicadas no seu país.

Quais os prazos e locais de entrega?
Os prazos de entrega das encomendas efetuadas dependem da categoria de produtos, da dimensão, do país e do tipo de entrega escolhida. Em cada artigo deverá verificar o respetivo prazo de entrega e o valor de transporte. Pode consultar a lista atualizada com preços dos portes e datas de entrega aqui.

Vi um artigo no site disponível, mas quando ia efetuar a compra o artigo ficou indisponível. O que aconteceu?
Os artigos disponíveis em www.altigiri.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos é possível encontrar artigos semelhantes que respondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende. Também pode optar por aguardar que nós, rapidamente, repomos os artigos vendidos. Pode ainda enviar-nos um email (info@altigiri.pt) com a sua pretensão e nós responderemos tão breve quanto possível.

O que devo fazer se faltarem acessórios num produto?
Verifique novamente os detalhes na descrição do produto em www.altigiri.pt para se certificar de que os acessórios estão em falta. Se realmente está a faltar alguma coisa, entre em contacto connosco (info@altigiri.pt).
Dê-nos o número da referência da encomenda e o código do produto. Se a parte que falta é difícil de descrever, forneça uma foto e faça referência a uma imagem de produto similar em www.altigiri.pt.
Se confirmarmos que falta algo, enviaremos gratuitamente.

NOTA IMPORTANTE: sobre as cores dos produtos
Note que as cores do produto (em concreto, a risquinha de cor no perímetro da base de matrícula), pode variar, em relação às fotografias. O preto base é preto alto brilho, também dito "preto piano", e esta cor não oferece dúvidas. Quanto às restantes cores (Lima Grren, Yellow, Pink, White), Pink, etc), mas em particular a "cool grey" e a "silver", são duas cores distintas uma da outra: uma é de facto cinza (Pantone Cool Grey 6C) e a prata é de facto um prateado, muito bonito (Pantone Silver).

Os preços já contêm IVA à taxa em vigor.
A ALTIGIRI disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.altigiri.pt. Eis um resumo sumário de cada um deles:

– Multibanco
O pagamento por Multibanco poderá ser efetuado através da Rede de Caixas Multibanco ou do seu homebanking. Basta seleccionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”. NOTA: este método só está disponível em Portugal.

– MBway
1. Selecione o método de pagamento MB WAY no momento da compra online, na área de pagamentos do site onde se encontra.
2. De seguida, introduza o seu número de telemóvel nesta mesma área.
3. Confirme a compra online no MB WAY, através da notificação ou na área de atividade… e já está.

– PayPal
Precisa de ter uma conta Paypal. Ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado para a página do PayPal. ATENÇÃO: ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.

– Cartão de crédito
No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do utilizador imediatamente após o registo da encomenda. Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda não poderá ser aceite e será cancelada automaticamente. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados o valor dos mesmos será creditado no cartão do utilizador após o fecho da encomenda.

– Transferência bancária
Solicitamos que nos envie o comprovativo de pagamento para info@altigiri.pt. Note que este tipo de pagamento demora aproximadamente 1 dia útil a entrar no nosso banco. Só depois de confirmado o pagamento, a sua encomenda será expedida.

Posso efetuar um Pagamento Contra Entrega (C.O.D.)?
Não. Só podemos aceitar o pagamento antecipadamente. Pode usar um dos nossos métodos de pagamento seguros para pagar o seu pedido.

O que fazer no caso de detetar que o preço do artigo pelo qual paguei está errado?
Se houver diferença entre o valor da encomenda e o valor efetivamente pago deverá entrar em contacto através do email info@altigiri.pt indicando o número da fatura e os valores em referência.

Por norma, os prazos de entrega são os seguintes:

> Em Portugal continental: até dois dias úteis
> Para as ilhas: até 5 dias úteis

Note que as encomendas efetuadas até às 12h de cada dia útil serão expedidas no mesmo dia. Depois das 12h, serão expedidas no dia útil seguinte. Encomendas efetuadas em dias feriado ou ao fim-de-semana serão expedidas no dia útil seguinte.

Em casos raros, o tempo de entrega da sua encomenda pode variar em função do destino ou por causa de situações anómalas, não imputáveis à ALTIGIRI.

Aplicam-se portes de envio a qualquer encomenda. Os custos dos portes são diferenciados para Portugal continental e para as ilhas.

O sistema calcula automaticamente o custo dos portes mediante a morada de envio que associar à sua encomenda.

De acordo com a legislação em vigor na União Europeia, o UTILIZADOR dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução ou troca da sua encomenda. Contudo, não deixe de consultar toda a política de trocas e devoluções nos Termos e Condições.

NUNCA devolva o artigo sem fazer um contato prévio com a ALTIGIRI. A nossa equipa informa-lo-á do procedimento correto e passos a dar.